21 de fevereiro de 2012

Resultado final do Tour Of Oman 2012

extraído de http://prologo.uol.com.br/ e adaptado pela redação

Peter Velits (Omega Pharma-Quick Step) conquistou o Tour de Omã 2012 e reforçou ainda mais o brilhante início de ano da equipe belga, que já havia se destacado com Levi Leipheimer e Tom Boonen. 

O ciclista eslovaco terminou a 5ª etapa da competição – 158 km entre Royal Opera House, Muscat- Jabal Al Akhdhar (Green Mountain) – na segunda posição, mas o resultado foi o suficiente para assegurar a camisa de líder a Velits. Em Al Akhdar, Velits e Vincenzo Nibali (Liquigás) destoaram na subida final da etapa-rainha e completaram a prova em 4h43min47s – 25 segundos à frente de Sandy Casar (FDJ – BigMat).

Ainda assim, a diferença mínima de Velits para Nibali ( o eslovaco tinha apenas um segundo de vantagem para o italiano) gerou um grande estresse na 6ª e última etapa da competição, que foi vencida pelo jovem Marcel Kittel (1t4i).

No sprint intermediário, onde os três primeiros colocados bonificavam, um ciclista da Liquigas conseguiu a pontuação. Num primeiro momento, a organização da prova havia registrado que Nibali seria o atleta, mas após rever o vídeo chegaram a conclusão que foi Peter Sagan quem assegurou os pontos.

"Nós não sabíamos o que estava acontecendo, porque estávamos na certeza de que ele não tinha pegado o bônus", afirmou um aliviado Velits. "Depois de um tempo o comissário viu as imagens e era bastante claro que ele não conseguiu, mas fique bastante tenso e estressado para ser honesto”, emendou o campeão do Tour de Omã.

Kittel deixa Omã confiante 

Marcel Kittel (1t4i) foi o vencedor da 6ª etapa e assegurou seu segundo triunfo dentro da competição. Uma boa maneira para o alemão enterrar ainda mais seu suposto envolvimento com doping, que ganhou repercussão algumas semanas atrás. O resultado traz segurança para Kittel e para a equipe, que tem no jovem e promissor sprinter seu principal nome em 2012.

No sprin final, Kittel superou Peter Sagan e Tyler Farrar (Garmin-Barracuda), segundo e terceiro respectivamente. “Começo de ano nunca é fácil. Todos estão tentando fazer o seu melhor, mas ainda há coisas para melhorar – inclusive no trem do time. Conseguimos encontrar um caminho. Hoje sabemos que temos condições de lutar contra outros grandes velocistas”, festejou o alemão.

Classificação da etapa 

1º KITTEL Marcel
Project 1t4i /3:11:04 

2º SAGAN Peter
Liquigas - Cannondale/ m.t. 

3º FARRAR Tyler
Garmin - Barracuda/ m.t. 

4º GALIMZYANOV Denis
Katusha Team/ m.t. 

5º BOUHANNI Nacer
FDJ - Big Mat/ m.t. 

6º OSS Daniel
Liquigas - Cannondale/ m.t. 

7º KRISTOFF Alexander
Katusha Team/ m.t. 

8º BOONEN Tom
Omega Pharma - Quick Step/ m.t. 

9º GUARDINI Andrea
Farnese Vini/ m.t. 

10º GUSEV Vladimir
Katusha Team/ m.t.



Classificação Geral






Fotos



17 de fevereiro de 2012

100 Km Goiás Master De Ciclismo...

Por Paulo Octávio Tassinari Caixeta


Aí está uma boa corrida para os Masters! A premiação é rasoável...

16 de fevereiro de 2012

Kid coordena segundo time de Pindamonhangaba e almeja mais títulos



Uma das principais equipes do ciclismo nacional, Pindamonhangaba, parece crescer cada vez mais. Ao lado da Real Cycling Team (Sorocaba) e do Clube DataRo (Foz do Iguaçu), o time pindense integra o seleto grupo de esquadras continentais. A equipe que já participou do Tour de San Luis tem como objetivo outras provas no exterior, como a Volta do México, a Volta da Guatemala e a Volta da Colômbia.



O crescimento do plantel dirigido por Benedito Tadeu, o Kid, também abre possibilidade de convites para provas nos Estados Unidos, como as tradicionais Volta de Utah e Tour de Gila. “Busquei no site do AmericaTour; solicitei o convite de todas as provas as quais já havíamos sido convidados. Temos planos diferentes para 2012”, afirmou Kid.

Parte do processo de expansão também passa pela criação de um segundo time de Pindamonhangaba. Uma situação que surgiu de forma inusitada, mas hoje parece se encaixar bem dentro do perfil da equipe.

“No Tour de San Luis tínhamos uma pré-lista com o nome de alguns ciclistas, mas existe uma limitação dentro de equipes continentais que passa por uma questão de faixa-etária”, lembrou. De acordo com a UCI, os pertencentes ao grupo Continental não pode ultrapassar o limite de 28 anos. “Com isso alguns atletas ficaram de fora e montei um 2º time”, emendou.

A situação originou o surgimento da Segelp-Pindamonhangaba, com os ciclistas Nilceu Aparecido dos Santos, Thiago Fiorilli, Alex Arseno, Salomão Ferreira e Carlos Bueno. “ Baseado em regras, isso é permitido (referindo-se a mais um time). O nosso orçamento permite e vamos investir nisso. Já tenho um uniforme em vista, com as cores preto e verde. Teremos um outro carro, um outro técnico, mecânico, etc.”

“Agora também posso buscar novos valores e coloca-los na equipe. É uma boa forma de encontrar novas opções. Um novo planejamento. Essa é minha intenção.”

Kid também falou sobre a performance de Magno Prado em San Luis. O brasileiro terminou em 6º lugar no geral – pós- eliminação de Contador. “Quando ele tem tempo de se preparar, ele entra na briga. Ele se preparou 100% e teve o desempenho que todos virão. É um cara muito forte e que ainda terá pela frente outras provas, tanto internacionais como nacionais para também buscar boas colocações”.

Resultados da 2ª Etapa Tour Of Oman 2012...

Resultado da 2ª Etapa (clique para ampliar)


Classificação Geral (clique para ampliar)




15 de fevereiro de 2012

Resultados da 1ª Etapa do Tour of Oman 2012


Stage 1 Results
1  GREIPEL, André (LOTTO BELISOL)                   3h 26' 09"
2  GALIMZYANOV, Denis (KATUSHA)                     
3  FARRAR, Tyler (GARMIN-BARRACUDA)                 
4  KITTEL, Marcel (PROJECT 1T4I)                    
5  SAGAN, Peter (LIQUIGAS-CANNONDALE)               
6  BOUHANNI, Nacer (FDJ-BIG MAT)                    
7  OSS, Daniel (LIQUIGAS-CANNONDALE)                
8  GUARDINI, Andrea (FARNESE VINI - SELLE ITALIA)   
9  GALLOPIN, Tony (RADIOSHACK-NISSAN)               
10 GOSS, Matthew Harley (GREENEDGE)                 

General Classification after Stage 1
1  GREIPEL, André (LOTTO BELISOL)                   3h 25' 59"
2  GALIMZYANOV, Denis (KATUSHA)                      + 00' 04"
3  FARRAR, Tyler (GARMIN-BARRACUDA)                  + 00' 06"
4  LEMAIR, Alexandre (BRIDGESTONE ANCHOR)            + 00' 08"
5  IGNATYEV, Mikhail (KATUSHA)                       + 00' 09"
6  KITTEL, Marcel (PROJECT 1T4I)                     + 00' 10"
7  SAGAN, Peter (LIQUIGAS-CANNONDALE)               
8  BOUHANNI, Nacer (FDJ-BIG MAT)                    
9  OSS, Daniel (LIQUIGAS-CANNONDALE)                
10 GUARDINI, Andrea (FARNESE VINI - SELLE ITALIA)

Começa o Tour of Oman 2012!

Iniciado em 2010, é parte do calendário ciclístico da UCI na Ásia e tem sido bem recebido por um país cuja cultura não emprega muito a bicicleta como um esporte, mas principalmente como transporte. O Sultanato do Omã é o terceiro maior país da Península Arábica. Ele ocupa o extremo sudeste da península e fica entre as latitudes 16 ° 40 'e 26 ° 20' norte e longitude 51 ° 50 'e 59 ° 40' leste.
Muitas das Equipes que competem na volta da França estão presentes nesta emocionante competição. 





Relação das Equipes:


[Vídeos da Primeira Etapa]



11 de fevereiro de 2012

Resultados Finais Tour of Qatar 2012

Classificação Geral:


  • Tom Boonen (Omega Pharma-QuickStep) - 15h42'14" (Foto)
  • Tyler Farrar (Garmin-Barracuda) - +0'28"
  • Juan Antonio Flecha (Team Sky) - +0'33"
  • Gert Steegmans (Omega Pharma-QuickStep) - +0'34"
  • ...





A coisa ficou preta para Contador (mais ainda)...


Para quem acha que a situação havia se complicado para o ciclista Espanhol, veja o que a justiça determinou ainda por cima...

Alberto Contador Velasco terá que devolver, por ordem judicial mais de 2,5 milhões de Euros pelos prejuízos causados ao ciclismo. E isso é só uma multa, fora a devolução da premiação do Tour e Giro. A coisa ficou mais "preta" ainda quando a Saxo Bank dispensou o ciclista, que no momento está desempregado.


Não podiam faltar críticas esdrújulas... Lá vai!

Eddy Merckx - "Contador ganhará a Vuelta com um dia de vantagem." - Nem com um foguete amarrado na bunda!
Eddy Merckx - "Alguém quer matar o ciclismo!" - que exagero, Merckx, calma!
Andy Schleck - "quero vencer na estrada e não no tribunal." - O todo certinho, tem que virar coroinha do padre!


Contador sobre a dispensa da Saxo Bank: "Quando voltar minha primeira prioridade será a Saxo Bank."

Pierre Mondernard, médico francês sobre Contador: "Se traços de Clembuterol foram encontrados na urina do ciclista, quando do Tour de 2010, as quantidades detectadas foram ínfimas, mesmo que irrisórias. A eventualidade de uma contaminação involuntária não é de se excluir e é mais aceitável do que aquilo que muitos deixaram entender. Pode ser devido tanto a um bife quanto a suplementos alimentares. "

Pat McQuaid, presidente da UCI - "A UCI não encontra satisfação nesta decisão, mas vê com bons olhos a resolução do caso."

Pedalada eficiente (In english)... Muito bom!


Assista a mais este vídeo orientando a uma pedalada mais eficiente! Comigo funcionou bem e o gasto de energia foi menor para uma mesma distância se comparado com antes. Só há um problema, queridos leitores, está em inglês, então quem não souber falar o idioma, pelo menos tente entender a parte visual e tirar algum proveito.

7 de fevereiro de 2012

Brasil figura entre os melhores no Ranking do America Tour...



Na última sexta-feira, a União Ciclística Internacional (UCI) divulgou os números atualizados do ranking America Tour. O Brasil aparece com a segunda posição no ranking de nações. Já por equipes, o país surge com dois times entre os três primeiros colocados.

No ranking das nações, a Venezuela lidera, com 308 pontos. Na sequência, o Brasil aparece com 292 pontos, seguido pela Colômbia (295 pontos).

O time Real Cycling Team de Sorocaba somando 134 pontos, é o líder no ranking por equipes. Em segundo lugar está a Movistar Team, da Colômbia, com 122 pontos, e em terceiro a equipe Funvic/Pindamonhangaba, com 113 pontos, que recentemente esteve na disputa do Tour de San Luis, na Argentina.

Entre os ciclistas, o melhor atleta brasileiro é o potiguar José Eriberto (Real Cycling Team –Sorocaba-Fotos), de 27 anos, que ocupa a 3ª posição, com 72 pontos. O líder é Jimmi Briceno, da Venezuela, com 90 pontos, seguido do boliviano Juan Costumba, com 86 pontos.






Tour of Qatar 2012 Live!

Assista AO VIVO a mais esta super competição que faz parte do calendário da UCI. Siga o link abaixo:

http://sports-livez.com/channel/ch-9.php

OBSERVAÇÃO: COMO A COMPETIÇÃO AO VIVO ESTÁ SOBRE INFLUÊNCIA DO FUSO-HORÁRIO MUNDIAL, RECOMENDAMOS QUE VOCÊ SE CONECTE AO SITE ABAIXO POR VOLTA DAS 9 HORAS E 30 MINUTOS DO HORÁRIO DE BRASÍLIA.

Boa diversão!

6 de fevereiro de 2012

Ciclistas Espanhóis se Revoltam com a decisão do TAS.


fonte: ESPN

 A punição sofrida pelo ciclista espanhol Alberto Contador gerou revoltas na Espanha e muitos dos companheiros do atleta já se manifestaram questionando a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Considerado culpado pelo uso da substância proibida clembuterol em julho de 2010, Contador foi suspenso do esporte por dois anos e não poderá disputar nem o Tour de France, nem a Olímpiada neste ano.
 Assim que a decisão da entidade saiu, os portais espanhóis deram grande ênfase à punição de Contador, que domina as principais manchetes dos grandes sites esportivos do país, como o Marca e o As. E imediatamente após a divulgação da punição a Contador, ciclistas e ex-ciclistas espanhóis passaram a se manifestar mostrando revolta com a suspensão.
 Oscar Pererio, vencedor do Tour de France em 2006, ficou indignado com a punição sofrida por Contador e não poupou críticas à Corte Arbitral do Esporte pelo "exagero" na suspensão.
 "Dois anos de suspensão e na sentença colocam que o doping não está provado. Que grandes filhos da ****", escreveu o ciclista pela rede social.
 Carlos Sastre, ex-ciclista e campeão do Tour de France em 2008, também comentou a punição de Contador e questionou a suspensão dada pela CAS, já que não havia provas suficientes para caracterizar o doping.
 "Não é a suspensão, nem a decisão, nem nada parecido. Se tem provas e está comprovado o doping se pune, mas se não há provas e não está comprovado, não se pode fazer isso", declarou.
 Já Pedro Delgado, ex-ciclista espanhol, mencionou uma punição "exagerada" a Contador e também questionou a falta de provas apresentadas. "A punição é exagerada, ainda mais quando o próprio tribunal admite que não está comprovado o doping. Se o caso fosse de um ciclista menos conhecido, a sanção haveria sido menor".
 Alberto Contador ainda tem chances de reverter a punição dada pela CAS e deve recorrer nos próximos 30 dias para tentar diminuir a suspensão. Os títulos conquistados por ele a partir de 25 de janeiro de 2011 também serão destituídos, e o espanhol só poderá voltar a atuar no Ciclismo mundial a partir do dia 6 de agosto deste ano. 

Alberto Contador é finalmente condenado por doping...

Por Paulo octávio Tassinari

O TAS (Tribunal Arbitral du Sport) divulgou, nesta segunda-feira, a decisão do julgamento de Alberto Contador por doping após um grande desfecho de tentativas iniciado em Setembro de 2010  para provar que o ciclista havia consumido clembuterol após resultado positivo para a substância. Como pena, o espanhol recebeu uma punição de dois anos sem competir, que passou a ser contada pelo Tour de France de 2010, que foi quando Alberto realizou os exames que posteriormente chegaram ao resultado ruim. Logicamente o ciclista só poderá voltar a competir em Agosto deste ano, onde vencerá o prazo estipulado pela pena. Como a punição implica em perda de títulos conquistados ao longo do período estipulado pela mesma, Alberto perdeu seu 3º título no Tour de France 2010, que ficou para o Andy Schleck (que beleza, heim!) e camisa rosa do Giro D'Italia. Além disso, ele ficará sem disputar o Tour desse ano.
Apesar da condenação, o tribunal reconhece que o doping não está provado. Segundo a defesa de Contador, os 50 picogramas (bilionésima parte de um grama) de clembuterol encontrados no teste se explicam pelo consumo de carne contaminada. (SERÁ???)

Com isso, o TAS não aceitou a teoria de carne contaminada e decidiu em favor da União Internacional de Ciclismo (UCI) e da Agência Mundial Antidoping (WADA ) sobre a defesa de Alberto Contador e da Federação Espanhola de Ciclismo(RFEC).

Tá ferrado, meu irmão...