17 de novembro de 2011

Ex-ciclista Floyd Landis é condenado a um ano de prisão...

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ex-ciclista-floyd-landis-e-condenado-a-um-ano-de-prisa

Floyd Landis, ex-ciclista dos Estados Unidos, foi condenado nesta sexta-feira a um ano de prisão com direito a sursis, isto é, sem a necessidade de que seja cumprida na cadeia. Ele foi considerado culpado por um caso de espionagem informática contra a Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD), em 2006.
O norte-americano havia sido campeão da edição daquele ano da tradicional Volta da França, mas teve seu resultado anulado em função do doping. O título ficou com o espanhol Óscar Pereiro. Como já era esperado, o Landis não compareceu ao julgamento, que começou no dia 17 do mês passado.
Na ocasião, o ciclista recorreu a um hacker para que este invadisse o sistema de computadores da entidade e anulasse o resultado do laboratório da AFLD, que então se chamava Châtenay-Malabry. Ele utilizou os dados posteriormente para manipular os juízes quando testou positivo para testosterona.
Além dele, o treinador Amie Baker, que trabalhava com Landis na época, também foi condenado. A sentença, entretanto, não atingiu os 18 meses que a promotoria responsável pela acusação desejava.
"Dançou, heim, seu vagabundo!"