9 de abril de 2013

Quantidade Diária de proteínas que um ciclista deve consumir

Adaptado por Paulo Octávio

Qual é a quantidade de proteína que os ciclistas devem ingerir diariamente?


É importante compreender que ciclistas  não são fisiculturistas (bodybuilders), então as necessidades são outras. Bodybuilders consomem grandes quantidades de proteína para maximizar a massa muscular, em duas fases (bulking) que é a fase ‘off’ e a fase (cutting) que é a ‘pré-contest’. Para nós ciclistas, detalhar essas duas expressões relativas aos fisiculturistas não é conveniente. Vamos ao que interessa...
Ciclistas simplesmente não querem TODA essa massa muscular. Seu objetivo principal é desenvolver uma relação potência-peso cada vez melhor e, por exemplo, ganhar 5 kg de músculo certamente não ajuda nessa história, pelo contrário, pode piorar as coisas. Assim, é importante para os ciclistas consumir a proteína adequada por esses motivos listados acima.
A ingestão diária recomendada para um adulto médio é de 0,8 g de proteína / kg. Este valor é, basicamente, para uma pessoa mais sedentária, que realiza movimentos básicos diariamente.
Para um ciclista, ou qualquer outro atleta de treinamento rígido, este valor seria muito baixo. Para uma pessoa que está realizando o treinamento de força, esse nível de ingestão diária sobe para 1.6 - 1.8g/kg.
Tome muito cuidado e saiba diferenciar força de resistência, meu amigo.
Os nutricionistas esportivos confirmam esse número e incluem mais uma categoria a parte: a dos atletas de resistência, sugerindo a necessidade 1.2 - 1.4g/kg.
Para referência muitos bodybuilders consomem 2.2g/kg ou mais. E outra dica importantíssima: consuma a maior parte de proteínas de que você necessita após seu treino, acompanhada de uma quantidade moderada de carboidratos. Desse último assunto, nós já falamos aqui no blog.



Os dez alimentos comuns mais ricos em proteínas!

por Paulo Octávio

Praticantes de esportes aeróbicos podem abusar das proteínas após treinos duradouros. Consumir os alimentos listados abaixo, juntamente com uma suplementação moderada e acompanhamento de um nutricionista para não exagerar na dose, aumentará bastante a construção e recuperação muscular no período de repouso.

[Clique para Ampliar]