6 de fevereiro de 2012

Ciclistas Espanhóis se Revoltam com a decisão do TAS.


fonte: ESPN

 A punição sofrida pelo ciclista espanhol Alberto Contador gerou revoltas na Espanha e muitos dos companheiros do atleta já se manifestaram questionando a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Considerado culpado pelo uso da substância proibida clembuterol em julho de 2010, Contador foi suspenso do esporte por dois anos e não poderá disputar nem o Tour de France, nem a Olímpiada neste ano.
 Assim que a decisão da entidade saiu, os portais espanhóis deram grande ênfase à punição de Contador, que domina as principais manchetes dos grandes sites esportivos do país, como o Marca e o As. E imediatamente após a divulgação da punição a Contador, ciclistas e ex-ciclistas espanhóis passaram a se manifestar mostrando revolta com a suspensão.
 Oscar Pererio, vencedor do Tour de France em 2006, ficou indignado com a punição sofrida por Contador e não poupou críticas à Corte Arbitral do Esporte pelo "exagero" na suspensão.
 "Dois anos de suspensão e na sentença colocam que o doping não está provado. Que grandes filhos da ****", escreveu o ciclista pela rede social.
 Carlos Sastre, ex-ciclista e campeão do Tour de France em 2008, também comentou a punição de Contador e questionou a suspensão dada pela CAS, já que não havia provas suficientes para caracterizar o doping.
 "Não é a suspensão, nem a decisão, nem nada parecido. Se tem provas e está comprovado o doping se pune, mas se não há provas e não está comprovado, não se pode fazer isso", declarou.
 Já Pedro Delgado, ex-ciclista espanhol, mencionou uma punição "exagerada" a Contador e também questionou a falta de provas apresentadas. "A punição é exagerada, ainda mais quando o próprio tribunal admite que não está comprovado o doping. Se o caso fosse de um ciclista menos conhecido, a sanção haveria sido menor".
 Alberto Contador ainda tem chances de reverter a punição dada pela CAS e deve recorrer nos próximos 30 dias para tentar diminuir a suspensão. Os títulos conquistados por ele a partir de 25 de janeiro de 2011 também serão destituídos, e o espanhol só poderá voltar a atuar no Ciclismo mundial a partir do dia 6 de agosto deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário