30 de novembro de 2011

Programa de Reciclagem do carbono...


Todas as empresas, varejistas e ciclistas estão convidados a participar do esforço...

Milhares de bicicletas em fibra de carbono acabam em aterros sanitários a cada ano, e a Specialized quer mudar isso.
Com base em programas já existentes de reciclagem de fibra de carbono usada pela indústria aeroespacial, a Specialized quer manter antigas bicicletas de carbono longe de aterros e torná-las reutilizáveis. A empresa de bicicletas da Califórnia vai fazer isso trabalhando com lojas de bicicletas para coletar quadros de carbono danificados e transportá-los para um reciclador nos EUA. O programa será expandido para as suas operações na europa, logo que os recursos adequados forem identificados.
O processo de reciclagem de fibra de carbono consiste em cortar o quadro em seções menores, em seguida, queimar o epóxi que mantém as fibras juntas em um ambiente isento de oxigênio. Isso resulta em fibras mais curtas, com as mesmas propriedades que o material original que pode ser usado em uma variedade de outras aplicações.
"Você provavelmente não vai fazer uma bike de carbono reciclada, mas você pode fazer uma gama de produtos com as fibras mais curtas”. "Além de manter estes quadros fora do aterro, você está recuperando o carbono utilizando uma energia significativamente menor do que levou para fazer o material virgem".
"A Specialized está empenhada em resolver o que acontece com nossas bikes no final de suas vidas, porque isso é ecologicamente correto, logo é o certo a se fazer. Mas este programa não é pra ser exclusivo da marca", disse Bainbridge. "Trek também está fazendo um bom trabalho aqui e todas as empresas do setor que produzem produtos de carbono estão encorajadas a participar no esforço."
Daqui para frente, participando também comerciantes que mexem com produtos specialized aceitarão quadros de carbono (de qualquer marca), que será captado e enviado para a reciclagem. A Specialized apresentará um relatório para a indústria na Eurobike 2012 e mostrará dados sobre o número de quadros reciclados, a quantidade de fibra de carbono recuperada, e o que foi aprendido.
Complexo Specialized na Califórnia
"Vamos fazer uma chamada formal para uma coalizão da indústria de reciclagem de fibra de carbono", disse Bainbridge. "Este é um problema comum que todos nós precisamos de resolver. Trata-se de colaboração, e não egos. Venha Eurobike, vamos compartilhar tudo o que aprendemos. "
A empresa entrará em contato com seus revendedores em janeiro para tratar as especificidades de como lidar com retornos de quadros de carbono e a data de início para o programa pegar de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário