19 de junho de 2012

Armstrong e Bruyneel estão agora com a corda no pescoço!

Quatro atletas da antiga equipe de Lance Armstrong pediram para ter seus nomes retirados da lista de ciclistas que integrariam a equipe olímpica norte-americana. Levi Leipheimer, George Hincapie, Christian Vande Velde e David Zabriskie serão as quatro ausências em Londres.

David Zabriskie


Leiphmer



Em um comunicado emitido pela Confederação Americana de Ciclismo, a entidade não irá se pronunciar sobre os pedidos e que todas as questões relacionadas sobre as decisões deverão ser direcionadas diretamente aos atletas.
Hincapie (direita)

Os quatro competidores estiveram durante algum tempo na equipe de Armstrong, sete vezes campeão do Tour da França, que está enfrentando acusações de doping pela Agência Anti-Doping do Estados Unidos (USADA).

Vande
A USADA também acusou o gerente da ex-equipe de Lance, Johan Bruyneel, de fornecer e incentivar o uso de substâncias ilegais aos ciclistas da equipe.

Em uma carta divulgada pela USADA, inúmeros atletas, que partipavam da equipe de Bruyneel, irão testemunhar contra o gerente, afirmando que ele encorajou-os à usá-las (se ferrou, Bruyneel!)

Como a entidade não divulgou os nomes do ciclistas envolvidos no caso, não é possível saber se os quatro fazem parte desse grupo. O que se sabe é que, o atleta que tenha testemunhado contra Armstrong, e fornecido informações sobre o caso, é considerado "sob investigação" e talvez isso tenha motivado os atletas a pedirem dispensa da equipe olímpica.

Após o pedido, O órgão nacional de ciclismo americano anunciou os cinco ciclistas que vão competir em Londres: Taylor Phinney, Tejay van Garderen, Chris Horner, Timmy Duggan e Tyler Farrar.

2 comentários:

  1. Vixx, a coisa ta feia mesmo em... noóó, está muito ruim para a imagem do Lance, pois com certeza muitos tem ele como exemplo. Mas mesmo assim, grande homem e enfim, ganhou vários títulos, não é pra qualquer um, com ou sem uso de substâncias proibidas.

    ResponderExcluir
  2. Que pena.. Se essas acusações contra o Lance ele forem verdadeiras, sua imagem estará arruinada, ainda mais se ele perder seus títulos.
    Por um lado é justo...

    ResponderExcluir