Adaptado por Paulo Octávio Tassinari Caixeta
"Pedalo a quase 20 anos e adoro chegar de bicicleta em certos estabelecimentos (principalmente aqueles que me receberiam de braços abertos caso eu estivesse de carro) e sentir a reação dos mesmos. Já passei por tudo: seguranças desesperados correndo atrás de mim pelo estacionamento, tentativas de agressão e até deslumbramento e também pessoas achando o máximo eu chegar ao local de bicicleta. Várias vezes recebi tratamento VIP em restaurantes, por exemplo. E nos restaurantes, quase sempre arrumam um canto para minha magrela. Experiências não faltam, tanto boas quanto ruins."
"Mas a regra é que raramente um estabelecimento está preparado para receber um ciclista. A galera do pedal deve lembrar daquela ação que ocorreu logo após a inauguração do Shopping Vila Olímpia (São Paulo), uma ciclista (a Aline Cavalcante) foi até o Shopping pedalando e questionou sobre a falta do Bicicletário, que deveria existir caso a Lei Municipal 14.266 de 2007 fosse respeitada. Dias depois a Bicicletada de São Paulo acabou fazendo uma visita ao Shopping. Como resultado instalaram rapidamente um bom Bicicletário."
"Mas enquanto em alguns locais temos tratamento vip, em outros nossas bicicletas são tratadas como artefato terrorista. No Shopping Bourbon, por exemplo, o ciclista tem que empurrar a bicicleta ao lado dos carros. Alegam que o ciclista pedalando traz risco aos carros e a ele mesmo (Vai pra PQP quem disse isso)! Só mesmo uma pessoa que não pedala para achar mais seguro o ciclista empurrar a bicicleta ao lado dos carros do que pedalar. Segundo comentário do Valdson aqui no blog, parece que as coisas melhoraram lá."
"Há outros Shoppings que nos recebem sem maiores problemas, mas não necessariamente tornam nossa vida mais fácil. No Pátio Higienópolis o ciclista entra normalmente pela entrada de carros. O único detalhe é que ele tem que descer até o segundo sub-solo para encontrar o Bicicletário. Até aí normal, o problema é a saída, o ciclista tem que subir uns três nessas rampas circulares, com uma inclinação que chega próximo aos 20%."
Da última vez que fui ao Higienópolis, descobri a Chopperia Braugarten que a partir das 16h00 tem Double Chopp. O preço é caro, mas quando se bebe em dobro, o preço fica bem em conta, e lá existe um chopp que dá de 10 em qualquer Brahma que temos por aí. O lado bom é que se você conseguir chegar a saída do Shopping depois de uns três chopps, você chegará sóbrio lá em cima pois queimou todo álcool na rampa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário